Cidades


Covid-19: Aracaju inicia aplicação da Pfizer como dose de reforço da Janssen


Publicado 03 de janeiro de 2022 às 07:08     Por Dhenef Andrade     Foto André Moreira / PMA

A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) inicia, nesta segunda-feira (3), a aplicação da dose de reforço para as pessoas que foram vacinadas contra a covid-19 com o imunizante Janssen. Vacinas da Pfizer serão utilizadas para esta aplicação.

De acordo com a pasta, 8.456 pessoas estão aptas a se vacinarem nesta etapa. Todas as 44 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) oferecerão a dose de reforço. Além diso, a SMS também inicia a 2ª dose de reforço nos imunocomprometidos, acima de 18 anos.

“Para quem recebeu a dose única da Janssen, passados quatro meses, elas já poderão receber uma nova dose da Pfizer. E para aquele grupo de pessoas imunossuprimidas que já receberam uma terceira dose, nós aplicaremos uma quarta dose”, disse o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).

Reforço Janssen
Para a dose de reforço nas pessoas que receberam a dose única da Janssen, a vacina será disponibilizada nas 44 Unidades Básicas de Saúde da capital, das quais 40 funcionarão de 8h às 16h. Nas outras quatro UBS’s, a imunização ocorrerá em horário estendido, até 18h. São elas: UBS Marx de Carvalho (Ponto Novo); UBS Augusto Franco (Farolândia); UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário); e UBS Francisco Fonseca (18 do Forte). A vacinação também será ofertada no drive-thru do Parque Augusto Franco, das 8h às 13h.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso