Saúde


Covid-19: Aracaju inicia nova fase da vacinação infantil e inclui crianças de 11 anos, sem comorbidades


Publicado 19 de janeiro de 2022 às 16:37     Por Redação AjuNews     Foto Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

A prefeitura de Aracaju comunicou, nesta quarta-feira (19), que vai começar uma nova fase da vacinação infantil contra a covid-19, com a inclusão das crianças com 11 anos, sem comorbidades, no calendário municipal. Para o novo público priorizado, a primeira dose estará disponível, a partir desta quinta-feira (20), em oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A expectativa da gestão municipal é imunizar cerca de 8 mil crianças desta faixa etária. Nesta etapa, a administração também dará continuidade à vacinação das crianças a partir de 5 anos, com comorbidades.

Além das crianças de 11 anos, a campanha seguirá vacinando as crianças, a partir de 5 anos, com comorbidades. Para estes públicos serão disponibilizadas oito Unidades Básicas de Saúde. São elas: Carlos Hardman (Soledade), Carlos Fernandes (Lamarão), José Machado (Santos Dumont), Joaldo Barbosa (América), Ávila Nabuco (Médici), Amélia Leite (Suissa), Geraldo Magela (Orlando Dantas), João Bezerra (Areia Branca).

No próximo sábado (22), o atendimento ocorrerá, exclusivamente, nas UBS’s Ávila Nabuco (Luzia) e José Machado (Santos Dumont), das 8h às 13h. Já na próxima semana, de 24 a 28 de janeiro, a vacinação infantil volta a acontecer nas oito unidades básicas, das 8h às 15h.

“Para garantir a vacina, os responsáveis devem levar o cartão de vacina da criança; a documentação da criança e do responsável (certidão de nascimento é válida); comprovante de residência no nome dos pais ou responsáveis e, nos casos das crianças com comorbidades, o relatório médico atualizado com CID e assinado por um médico”, destacou a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza.

Síndromes gripais
Durante o fim de semana, as UBSs Augusto Franco e Cândida Alves (bairro Industrial) também estarão abertas, das 7h às 19h, para atender pessoas com sintomas gripais. Nessas duas unidades, os usuários poderão ser atendidos por um médico clínico, fazer testagem para covid-19 e, caso necessário, fazer a retirada de medicamentos para a continuidade do tratamento em casa.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso