Saúde


Covid-19: Edvaldo Nogueira anuncia construção de Hospital de Campanha


Publicado 13 de abril de 2020 às 14:48     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), anunciou a montagem de um Hospital de Campanha destinado ao tratamento de infectados pelo novo coronavírus (covid-19), nesta segunda-feira (13). A implantação da unidade de saúde será no estádio João Hora Hora de Oliveira, no bairro Siqueira Campos, região Central da capital. Além disso, o prefeito comunicou a ampliação dos leitos de retaguarda e a criação do Mapa do Coronavírus.

As novas medidas fazem parte do Plano de Contingência adotado pelo município no combate ao covid-19 e foram tomadas após a reunião realizada nesta segunda com os representantes de entidades de saúde do município. De acordo com Edvaldo, a montagem do hospital deve ocorrer nos próximos dias. “Discutimos a montagem do hospital de campanha para 152 leitos e hoje mesmo já começa o processo porque serão abertas as propostas de várias empresas que constroem esses hospitais. Até o final da semana a analise das propostas estarão prontas e começaremos efetivamente a montagem e a construção”.

O prefeito destacou que com a contrução do hospital de retaguarda e a destinação de unidades de saúde exclusivas para síndromes gripais complementam as medidas adotadas pelo município para combate à pandemia. “Com isso praticamente montamos a infraestrutura definitiva que o municipio se propôs no seu Plano de Contigência. Dessa forma vamos ter possibilidade atender a quantidade de pessoas dentro das estatisticas programadas para Aracaju.”

Ainda segundo Edvaldo, 34 novos leitos destinados aos dignosticados com covid-19 serão disponibilizados, sendo sete no Nestor Piva, no bairro Dezoito do Forte, sete no Fernando Franco, No bairro Farolândia e mais 20 no Cemar do Siqueira Campos, região Central de Aracaju.

Na ocasião também foi anunciada a criação, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, do Mapa Coronavírus para ajudar no controle epidemiológico da doença na capital. “Nós estamos montando um mapa com dados epidemiológicos, com dados das pessoas atendidas nas unidades, e com a ajuda da Universidade Federal de Sergipe, vamos fazer esse levantamento pra sabermos onde esta o vírus, qual população é mais atingida, qual area da cidade é mais eminente, pra possamos montar uma mapa definitivo do coronavírus na nossa cidade”, disse Edvaldo.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso