Política


Covid-19: Edvaldo Nogueira pede a Paulo Guedes agilidade na liberação do auxílio emergencial


Publicado 29 de março de 2020 às 13:05     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Twitter

O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT), junto com outros gestores municipais, pediu ao ministro da Economia Paulo Guedes agilidade na liberação do auxílio emergencial de R$ 600 a R$ 1.200 a pessoas de baixa renda. A revindicação aconteceu, neste domingo (29), durante uma reunião por videoconferência Paulo Guedes. Os administradores estudam encontrar soluções para o impacto econômico causado pelo novo coronavírus (covid-19).

Nogueira também destacou a importância dos três poderes trabalharem unidos para conter o avanço da covid-19 no Brasil, em especial nos municípios que são os primeiros a sentirem os impactos da doença no setor econômico e serviço de saúde. Em resposta, o ministro se comprometeu a unificar os sistemas de cadastro único das prefeitura com o sistema da Caixa Econômica para a população receber o auxílio diretamente nas contas informadas.

Para conter o avanço do vírus em Sergipe que contabiliza 16 casos confirmados, as tradicionais festas juninas Arraial do Povo, Forró- Caju e Fórro Siri foram oficialmente cancelados. A decisão ocorreu após reunião com o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), e os prefeitos de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), e de Nossa Senhora do Socorro, Grande Aracaju, Padre Inaldo (PCdoB), além de representantes das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), nesta quinta-feira (26).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso