Brasil


Covid-19: Em 24 horas, sete pessoas da mesma família morrem por falta de oxigênio no Pará


Publicado 19 de janeiro de 2021 às 17:41     Por Redação Bnews     Foto Reprodução/ Redes sociais

Nas últimas 24 horas pelo menos sete integrantes de uma mesma família do distrito de Nova Maracanã, na zona rural de Faro, no oeste do Pará, morreram com sintomas da covid-19. A Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade não tinha cilindros de oxigênio.

Segundo informações do G1, bisavó, avó, avô, mãe, pai, dois tios não resistiram muito tempo após complicações respiratórias entre a segunda (18) e esta terça-feira (19). O sétimo familiar foi um tio, que morreu na tarde de hoje após a chegada de cilindros de oxigênio na comunidade.

Por conta do aumento de casos suspeitos de Covid-19 na cidade, o prefeito Paulo Carvalho (PSD) fez um apelo às prefeituras de municípios vizinhos e a empresários. Em resposta, 20 cilindros de oxigênio foram enviados a região e serão divididos entre a UBS Morumbi, na cidade, e UBS de Novo Maracanã, que funcionarão como centros de atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus.

“Estamos fazendo de tudo para transferir os pacientes que estão precisando de UTI, eles devem ser levados para Juruti, que fica mais próximo. Mandamos dois para Itaituba já”, ressaltou a secretária de Saúde, Edilza Farias.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso