Cidades


Covid-19: Estabelecimentos são notificados no bairro Aruana em Aracaju por descumprimento de normas


Publicado 18 de julho de 2020 às 12:36     Por Roberta Cesar     Foto Ascom / Semdec

Após fiscalização da prefeitura de Aracaju para verificar o cumprimento dos decretos que proíbem a abertura de serviços não essenciais por causa da pandemia de covid-19 e impõe normas para a reabertura daqueles que estão autorizados, 10 estabelecimentos foram notificados no bairro Aruana, Zona de Expansão de Aracaju. Segundo a pasta, ao todo foram realizadas 22 vistorias na região.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, algumas lojas de roupas e salões de beleza foram flagrados em situação de irregularidade. “Alguns salões tiveram uma abertura, inicial, para os dias de terças, quintas e sexta, no entanto, por decisão da Justiça Federal, ficou determinado que deveriam voltar a ficar fechados”, explicou.

Durante a ação, o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, ressaltou que também são observados se os comerciantes que estão autorizados a abrir seus estabelecimentos estão cumprindo os protocolos de segurança para combater a pandemia de covid-19.

“As fiscalizações irão continuar, principalmente no intuito de orientar os comerciantes, que possuem autorização para abertura dos seus estabelecimentos, quanto às normas de biossegurança”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso