Polícia


Covid-19: Familiares de deputado federal são detidos após desrespeitarem decreto no Rio


Publicado 21 de abril de 2020 às 19:36     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

Após se recusarem a sair do mar, familiares do deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ) foram detidos por agentes da Polícia Militar , na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (21). De acordo as informações publicadas pelo site Extra, os policiais alertaram os banhistas para que saíssem das águas, mas grupo ignorou o chamado. O decreto do governador Wilson Witzel (PSL-RJ) proíbe a permanência de pessoas nas praias do estado para previnir contágio do novo coronavírus (covid-19).

Todas as cinco pessoas foram conduzidas em duas viaturas da polícia e encaminhados para 12ª DP, em Copacabana, para prestar esclarecimentos. De Brasília, o deputado publicou um vídeo em suas redes sociais para criticar a ação dos policiais militares e o governador Wilson Witzel. Na postagem, Lima chama o governador de “destemperado, desequilibrado e arbitrário”.

Duas mulheres e duas crianças, atletas da seleção brasileira infantil de natação e do Fluminense, estavam nadando em Copacabana. Os policiais esperaram eles saírem na areia e, simplesmente prenderam eles. O policial foi deselegante com duas mulheres e duas crianças, recebendo ordens de um governador destemperado, desequilibrado, incompetente, arbitrário.”, diz o deputado.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso