Cidades


Covid-19: Farolândia, Jabotiana e Luzia lideram registro de casos em Aracaju


Publicado 16 de julho de 2020 às 16:57     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Secom / PMA

Farolândia, Zona Sul de Aracaju, está no topo da lista de bairros com mais casos confirmados de covid-19 na capital, com 1.509 pessoas diagnosticadas até esta quarta-feira (15). Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), Jabotiana, na região Oeste, com 1.264, e Luzia, também na Zona Sul, completam as três localidades com maior incidência de contágio.

Desde o início das divulgações de boletins sobre o avanço de contaminados na cidade, os três bairros apresentavam tendência a altos números de casos confirmados. Até o momento, juntas, as localidades já somam 25 pessoas mortas por complicações da doença.

O mesmo número de óbitos é registrado apenas no bairro Santos Dumont, na região Norte, que lidera a lista com quantidade de mortes por covid-19 em Aracaju. Até esta quarta, o total de casos no bairro chegou a 823.

As localidades com menor índices de pessoas diagnosticadas com covid-19 são Capucho, Zona Oeste, com 16 casos, Marivan, Zona Sul, com 37, Dom Luciano, região Norte, com 66, e a Zona de Expansão, no Sul da capital, com 67 casos. Todas não possuem nenhum óbito registrado até o momento.

Ainda de acordo o boletim da SES, Aracaju possui o acumulado de 21.207 pessoas diagnosticadas com covid-19, destas 429 morreram. A cidade é o epicentro da doença em Sergipe.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso