Saúde


Covid-19: Gestantes e puérperas vacinadas com a Janssen podem tomar a dose de reforço da Pfizer


Publicado 07 de dezembro de 2021 às 19:05     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Ascom / SES

As gestantes e puérperas que foram imunizadas com a vacina contra a covid-19, da Janssen (dose única), após cinco meses da data da aplicação, devem tomar a dose de reforço da vacina Pfizer. A nota técnica foi enviada pelo Ministério da Saúde (MS) à Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Sergipe e divulgada, nesta terça-feira (7).

A pasta ressalta que as mulheres gestantes e puérperas dos municípios sergipanos devem procurar os pontos de vacinação dos municípios. A SES orienta à população que precisa completar a imunização, ficar atenta ao prazo. As informações sobre locais e datas de vacinação estão sendo divulgadas pelos municípios em suas redes sociais. Em caso de dúvida, os usuários também podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (SES) para obter informações. A Secretaria enfatiza a necessidade de todos os sergipanos completarem o esquema vacinal.

Outra recomendação do Ministério da Saúde é que a dose de reforço (segunda dose) nas demais pessoas que tomaram o imunizante Janssen, deve ter uma segunda aplicação com o mesmo imunizante. De acordo com a pasta, a SES está aguardando o envio das doses para repassar aos municípios.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso