Entretenimento


Covid-19: Globo reduz salários de atores após suspender novelas, diz jornal


Publicado 09 de abril de 2020 às 12:46     Por Peu Moraes / AjuNews     Foto Reprodução

A rede Globo fez um corte no salário de diversos atores de sua dramaturgia por causa da quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) às suas produções no Rio de Janeiro, segundo o colunista Daniel César do site Na Telinha. A situação irritou parte dos contratos que foram pegos de surpresa ao verificar os valores depositados na segunda-feira (06).

Parte do elenco global recebe seus vencimentos no quarto dia útil de cada mês, principalmente quem trabalha em regime de PJ (Pessoa Jurídica), por isso os valores caíram na última segunda. Segundo o colunista, o corte não é diminuição de salário por causa da crise econômica que assola o país durante a pandemia, mas sim por conta de uma cláusula contratual.

Todo artista da dramaturgia da emissora tem um salário definido em seu contrato, mas quando este profissional está trabalhando em alguma produção da casa, os valores sobem em até 30% , o percentual é diferente de caso a caso. E foi este grupo que teve o corte dos salários. Artistas envolvidos em produções como Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, que foram suspensas em plena exibição devido à proibição de novas gravações, além do elenco de Em Seu Lugar, a próxima trama das nove.

Procurada, a Globo afirmou que a informação sobre o corte nos salários de seus artistas não procede.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso