Economia


Covid-19: Governo de Sergipe e secretários municipais discutem execução do programa CMais


Publicado 03 de abril de 2020 às 18:35     Por Redação AjuNews     Foto Alana Molina / Governo de Sergipe

Secretários municipais de Assistência Social de Sergipe realizaram reunião por videoconferência, na quarta-feira (1º), com a secretária de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seias), Leda Lúcia Couto, para tratar da execução do programa de transferência de renda Cartão Mais Inclusão (CMais). De acordo com a Seias, os municípios com maior número de beneficiários são Aracaju, com 2.611, Nossa Senhora do Socorro, com 2.698 pessoas e Lagarto, com 1.583.

O programa CMAIS destinará às famílias o valor mensal de 100 reais para compra de gêneros alimentícios, durante o período de quatro meses, podendo ser prorrogado por igual período. Na reunião foram pactuados a quantidade de beneficiários por cidade e o fluxo de funcionamento do programa, que tem caráter temporário e emergencial diante pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A secretária de Estado da Inclusão e Assistência Social, Leda Lúcia Couto, informou que a lista de beneficiários será encaminhada para o Banco do Estado de Sergipe – Banese, que fará a emissão dos cartões e operacionalização da transferência do valor. “Nesta sexta-feira, começa a produção dos cartões. A perspectiva é tê-los em mãos até a quarta-feira da próxima semana, para enviarmos às secretarias municipais de Assistência Social, que farão a entrega dos cartões. Pedimos aos grandes municípios muito cuidado para evitar aglomeração de pessoas durante a entrega”, disse.

A presidente do Conselhos Estadual de Assistência Social, Kátia Ferreira, destacou a importância da participação do controle social nas definições sobre a forma de funcionamento, procedimentos e instrumentos de gestão. “O objetivo é contribuir com operacionalização do CMais. Isso torna ainda mais transparentes as ações em prol da população mais vulnerável no nosso estado”, afirmou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso