Cidades


Covid-19: Mais 30 novos leitos são abertos em Aracaju nesta terça (4)


Publicado 04 de maio de 2021 às 16:50     Por Fernanda Souto     Foto Ana Lícia Menezes/ Prefeitura de Aracaju

Mais 30 novos leitos foram abertos para o atendimento de pacientes com covid-19, em Aracaju, nesta terça-feira (4). Eles estão funcionando em uma área anexa à maternidade do Hospital Santa Isabel e serão gerenciados pelo Instituto Humaniza.

De acordo com o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PDT), o contrato firmado entre a prefeitura e o hospital para usar a ala desocupada terá, inicialmente, o prazo de seis meses, mas poderá ser prorrogado. “Nossa ideia é que esse espaço funcione enquanto for necessário”, ressaltou o gestor.

Dos 30 leitos que foram implantados no local, 20 são destinados para enfermaria e dez para o atendimento de casos críticos. O custo mensal investido para manter a área será de R$1,9 milhão.

Com a instalação dos novos leitos, a rede municipal passa a ofertar 157 leitos exclusivos para pacientes com covid-19, incluindo os 28 de retaguarda que foram implantados no Hospital João Alves Filho (Huse), 30 leitos no Hospital Municipal Nestor Piva, 26 leitos no Hospital Municipal Fernando Franco, 19 no Hospital São José, 20 no Caps Jael Patrício e quatro no Hospital Universitário.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso