Brasil


Covid-19: Ministério da Saúde prevê pior momento da pandemia no Brasil com 3 mil mortes diárias


Publicado 05 de março de 2021 às 15:28     Por Fernanda Souto     Foto Tomaz Silva/ Agência Brasil

O Ministério da Saúde prevê que o Brasil passe pelo pior momento da pandemia nas duas próximas semanas. De acordo com a pasta, o país pode ter uma taxa de óbitos pela doença acima de 3 mil em 24 horas. A informação foi divulgada pelo Valor Econômico, nesta sexta-feira (5).

De acordo com a reportagem, isso deve acontecer devido a circulação de variantes mais contagiosas, as aglomerações, às dificuldades de se obter vacinas disponíveis e da iminência de um colapso hospitalar em vários estados.

Para a equipe da Saúde, não há muito o que fazer no momento. Uma medida que pode ser tomada é a reabertura dos hospitais de campanha nos estados, mas o governo federal descarta medidas mais rígidas, como um lockdown nacional.

Além disso, também há a expectativa com a fabricação de vacinas contra a covid-19 no país. O Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) devem chegar a 1,4 milhão de doses diárias até abril.

O Ministério da Saúde anunicou, na última quarta-feira (5), a intenção de comprar 100 milhões de doses da vacina da Pfizer e 38 milhões do imunizante da Janssen.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso