Cidades


Covid-19: MP-SE cobra de empresas de ônibus plano para evitar superlotação em Aracaju


Publicado 20 de abril de 2020 às 14:00     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Ministério Público de Sergipe

O Ministério Público de Sergipe (MP-SE) cobrou, nesta segunda-feira (20), ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) e a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) para que informem sobre o aumento da frota de ônibus coletivos nos horários de pico, para evitar aglomeração e superlotação nos veículos.

No último dia 7, o MP-SE ajuizou ação civil pública contra a SMTT e a empresa de ônibus Auto Viação Modelo, para que fosse reorganizado o sistema de transporte público coletivo (terminais e veículos). Na ação foi pedido o valor de R$ 100 mil de indenização que seria revertido em benefício da população na aquisição de equipamentos hospitalares e de proteção individual no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na sexta-feira (17), foi proferido despacho determinando a intimação da SMTT para que se manifestasse sobre o pedido de liminar, no prazo de 72 horas. Segundo a promotora de Justiça Euza Missano, “o decreto municipal estabelece redução da frota em 30%, exceto nos períodos de pico, quanto há maior concentração de usuários no sistema. Assim, o MP insiste na necessidade do aumento da circulação de veículos para o atendimento digno à população nos horários de pico, na forma determinada pela regulamentação municipal”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso