Justiça


Covid-19: MP-SE recomenda que associações do comércio e turismo orientem empresas quanto a normas de prevenção


Publicado 24 de março de 2020 às 19:38     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Google Street View

O Ministério Público de Sergipe (MP-SE), por meio da Promotoria de Justiça do Consumidor, recomendou, nesta terça-feira (24), a associações representantes de donos de restaurantes, bares, lanchonetes, dentre outros pontos comerciais, que aconselhem empresas filiadas a seguirem, no prazo emergencial de 24 horas, as normas para contenção do novo coronavírus (covid-19) presentes no decreto do governo de Sergipe.

A recomendação foi encaminhada para a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional de Sergipe (Abrasel) e ao Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares e Similares do Estado de Sergipe.

De acordo com a promotora de Justiça, Euza Missano, as empresas devem utilizar apenas o sistema de delivery ou retirada para entrega, com adoção das medidas de higienização adequada. A medida tem por objetivo, coibir a aglomeração de colaboradores, além disso, o MP sugere que empresas solicitem aos clientes que, preferencialmente, efetuem o pagamento online, o que diminuiria o contato físico no ato da entrega da mercadoria. “Até a data de hoje já existem 15 casos confirmados da doença em Sergipe. Por isso, deve ser coibida, o mais rápido possível, a aglomeração ou formação de contato entre pessoas, e diminuição dos riscos de contaminação em superfície pelo coronavírus”, afirmou a promotora.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso