Cidades


Covid-19: MP-SE recomenda que Ceasa promova controle do acesso de pessoas


Publicado 06 de abril de 2020 às 10:18     Por Peu Moraes / AjuNews     Foto Divulgação / Instituto Marcelo Dedá

O Ministério Público de Sergipe (MP-SE), por meio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), recomendou, nesta segunda-feira (06), que a Associação dos Usuários da Ceasa de Aracaju (Assuceaju-SE) promova, imediatamente, o controle do acesso de pessoas na central de distribuição e considere o espaço de cinco metros quadrados para circulação das pessoas na área interna e externa. A associação deve providenciar também o controle na entrada do prédio, com colaborador treinado para distribuição de senhas, inclusive, para acesso de veículos, com colocação de portões “disciplinadores”.

O MP-SE recomenda também que seja criado um horário ou setores exclusivos para atender clientes com idade igual ou superior a 60 anos e aqueles que, comprovadamente, estiverem incluídos em grupo de risco, evitando o máximo de exposição ao contágio do novo coronavírus (covid-19), devendo ser amplamente divulgado na entrada da Ceasa no horário e setores correspondentes ao funcionamento exclusivo.

A Associação que administra a Ceasa tem que dispor de regras básicas para higienização adequada das bancas, manter álcool com concentração em 70% para uso pelos consumidores e colaboradores e/ou lavatórias com sabão e papel toalha para higienização necessária. Além disso, deve ainda advertir a todos os bares e lanchonetes existentes que o funcionamento somete poderá existir se for através do serviço delivery ou retirada do produto pelo consumidor, jamais permitindo aglomeração e funcionamento contrário às normas dos Decretos Estadual e Municipal, retirando mesas, cadeiras e bancos da exposição.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso