Cidades


Covid-19: Número de internados em Sergipe cai pra 361 e desafoga rede hospitalar


Publicado 10 de julho de 2021 às 17:20     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Governo de Sergipe

A melhora no cenário da segunda onda da pandemia do novo coronavírus (covid-19) em Sergipe repercute diretamente na rede hospitalar. Com a redução do número de casos e, consequentemente, de internações, o estado tem 361 pacientes em alguma das unidades com leitos para infectados com o vírus. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste sábado (10).

O resultado é a diminuição das taxas médias de ocupação em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermarias, públicas e privadas. Diferente do caos observado nos meses de abril, maio e meados de junho, o estado apresenta números animadores.
De acordo com a SES, UTIs adultas na rede SUS é de 51,9%, enquanto nas particulares esse valor é de 55,6%.

As enfermarias também seguem com internações em baixa. O percentual médio de leitos ocupados nesse setor é de 38,2% na rede pública contra 41,7% na privada. Outro ponto relevante na evolução positiva do panorama hospitalar é o não registro de pacientes na fila de espera por leitos de UTI no estado.

Mesmo com os dados animadores, o sinal de alerta é necessário. Ainda segundo a Saúde de Sergipe, nas últimas 24 horas foram registrados 633 novos casos e 8 mortes. Com isso, o estado contabiliza 268.229 mil pessoas infectadas pelo vírus desde o início da pandemia e 5.453 óbitos.

Leia mais
Covid-19: Sergipe registra 633 novos casos e 8 mortes nas últimas 24 horas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso