Coronavírus


Covid-19: Ocupação de UTIs na rede particular segue superior a 80% em Sergipe


Publicado 02 de agosto de 2020 às 17:00     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Secretaria Estadual de Saúde

A taxa de ocupação nos leitos de unidade de terapia intensiva (UTIs) adulto para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (covid-19) em Sergipe está 87,9%, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado neste sábado (01). A rede particular dispõe de 106 leitos, desse total 102 estão com pacientes.

O Hospital Primavera aparece em pior situação com 29 pessoas internadas, resultando numa taxa de ocupação corresponde a 145%. Em seguida vem o Hospital São Lucas com 131% da capacidade em uso, são 30 leitos para covid-19.

No Hospital Gabriel Soares, dos dez leitos destinados ao novo coronavírus todos estão ocupados. A situação é melhor na unidade hospitalar do Ipes Saúde no Cirurgia, com 73,7% de ocupação, o hospital tem 14 dos 19 leitos estão em uso. Já no Hospital Renascença apenas sete das dez acomodações para covid-19 estão ocupação, a taxa no hospital é de 70%.

O hospital com melhor índice de ocupação é o Unimed com 42,1% de ocupação, a unidade abriu 19 leitos e em uso estão apenas oito. Ainda conforme o boletim na rede pública, o indicador e um pouco melhor com taxa de 78,5% de ocupação. A rede do Sistema Único de Saúde (SUS) oferece 209 leitos, sendo 164 em uso no estado. Os hospitais do Coração e Universitário de Aracaju não têm mais leitos disponíveis.

Depois vem o Hospital Universitário de Lagarto com apenas uma acomodação disponível, a unidade oferece 30 leitos. Das 16 UTIs administradas pelo SUS no Hospital Renascença, 15 estão ocupadas. No Hospital Cirurgia, das 20 vagas 18 têm pacientes. Enquanto no Hospital de Urgência de Sergipe, 49 de 55 leitos estão ocupados.

No Hospital São José há apenas um leito disponível, foram apenas pelo governo, seis acomodações. Já no Hospital de Nossa Senhora da Conceição, sete dos dez tem ocupação. A unidade Regional de Estância, tem ocupação de nove dos 20 leitos abertos. O hospital de Amparo de Maria possui dez das 21 acomodações com pacientes.

A melhor situação é no Hospital da Polícia Militar tem dois de seis em uso. Depois vem o Hospital de Amparo de Maria possui dez das 21 acomodações com pacientes. A unidade Estância tem nove pessoas com covid-19 internadas, o SUS abriu 20 leitos para doença. Em todo estado foram confirmados 59.724 casos, 31.444 pessoas estão curadas e 1.448 morreram.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso