Polícia


Covid-19: Polícia impede realização da ‘Feira das Trocas’ em Aracaju


Publicado 21 de março de 2020 às 13:14     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / PM-SE

Equipes da Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) evitaram o funcionamento da “Feira das Trocas”, realizada no bairro Lamarão, Zona Norte de Aracaju, na manhã deste sábado (21). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), a ação visa o cumprimento de medidas do decreto do governo de Sergipe, publicadas na sexta-feira (20), para o combate do contágio do novo coronavírus (covid-19).

A SSP informa que denúncias de casos em que lojas descumpram recomendações de prevenção do decreto utilizem os números do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), no número 190, o Disque Denúncia 181, da Polícia Civil, e o 156 (Prefeitura de Aracaju), para que medidas sejam tomadas. “Como há uma determinação prevista em lei, essas pessoas podem, inclusive, responder por desobediência”, explicou o coronel Eduardo Brandão, diretor do Ciosp.

De acordo com informações da Polícia Militar de Sergipe (PM-SE), vários estabelecimentos não cumprem o decreto e insistem a abrir os espaços. “Estamos pedindo educadamente que essas pessoas fechem os bares e restaurantes, pois é uma determinação que está em decreto governamental e serve para garantir a segurança de todos que estão em nosso estado. Vamos dar nossa contribuição para que não haja a expansão do contágio do coronavírus”, explicou o coronel Moura Neto, comandante do policiamento militar da capital.

Para o secretário da Segurança Pública, João Eloy, a missão das polícias nesse momento é humanitária e precisa ser feita com inteligência, paciência, mas com o rigor que o momento exige. “Precisamos cumprir a lei e tomar as atitudes necessárias para que o sistema de segurança púbica cumpra o seu papel. Nossos policiais e bombeiros estarão à disposição do povo de Sergipe nesse momento que é tão crítico”, garantiu.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso