Política


Covid-19: Prefeito prorroga fechamento do comércio até 24 de abril em Aracaju


Publicado 17 de abril de 2020 às 12:36     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT) prorrogou até o próximo dia 24 o fechamento do comércio, academias e shoppings na capital sergipana. Em coletiva transmitida nas redes sociais, nesta sexta-feira (17), o gestor também fez um balanço do novo coronavírus (covid-19) na cidade.

Atualmente, Aracaju soma 41 casos confirmados de covid-19 e, destes, seis estão em internamento, sete em isolamento domiciliar, 24 receberam alta médica e quatro vieram à óbito. A cidade possui, também, nove casos suspeitos estando todos em isolamentos domiciliar.

De acordo com Edvaldo, também será prorrogada a suspensão das aulas em unidades de ensino da rede municipal, particular, universidades e faculdades, até o dia 30 de abril. O decreto municipal também absorve as medidas de flexibilização anunciadas pelo Governo do Estado. O novo decreto também inclui o cancelamento dos Jogos Escolares Municipais, previsto para os meses de junho e julho, e a suspensão do tradicional desfile cívico municipal, que aconteceria no dia 30 de agosto.

“Acabei de assinar o decreto, em mais uma reunião do Comitê de Operações Emergenciais, renovando as determinações que mantêm o fechamento do comércio, shoppings, das academias, cinemas, teatros. Mantivemos também todas as regras de distanciamento social. Incorporamos ainda aquelas medidas estabelecidas no decreto governamental e prorrogamos até o dia 30 o fechamento das escolas, faculdades e universidades. Quero destacar que vamos respeitar as medidas anunciadas na última quinta-feira pelo governador e que também adotamos duas novas medidas: o cancelamento dos Jogos Escolares Municipais, programado para junho e julho, e a suspensão do desfile cívico que seria realizado no dia 30 de agosto”, declarou o prefeito.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso