Saúde


Covid-19: Prefeitura de Aracaju contrata 10 novos médicos para enfrentamento da pandemia


Publicado 07 de abril de 2020 às 15:21     Por Roberta Cesar     Foto Ascom / SMS

Cerca de 10 novos médicos foram contratados em Aracaju para auxiliar no combate e enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19). A contratação está acontecendo desde a última quarta-feira (1), por meio de um chamamento público para contratação imediata destes profissionais.

“Inicialmente, são previstas 25 vagas para a rede de atenção primária e outras 25 para a rede de urgência e emergência. Como é uma chamada pública, não tem seleção, o critério é por ordem de cronologia, a pessoa só precisa ser médica e ter os documentos como está no edital. Por essa ordem de cronologia, vamos chamando. Dentro desses 25 de cada área, a convocação não é imediata, mas, até o momento, dez já foram designados para atender às demandas”, explicou o procurador do Município e representante do chamamento público, Pedro Rochadel.
.

Segundo o procurador, foi aberto um cadastro reserva para, caso haja necessidade, os profissionais possam ser chamados. “Essa chamada pública não tem prazo estritamente, ela está aberto pelo prazo de seis meses, enquanto permanecer a pandemia, podendo ser prorrogado. Os contratos que estão sendo firmados também têm duração de seis meses, mas, tudo vai depender de como será a evolução da pandemia”, ressaltou.

Outro ponto destacado por ele foi a garantia de proteção e suporte aos médicos nos ambientes hospitalares. “Ficou alinhado, inclusive com o sindicato dos médicos, que a administração municipal vai garantir os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), conforme preconizado pelo Ministério da Saúde”, concluiu.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso