Cidades


Covid-19: Prefeitura de Lagarto lança aplicativo para combate ao vírus


Publicado 11 de abril de 2020 às 07:58     Por Roberta Cesar     Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Um aplicativo para ajudar no combate ao novo coronavírus (covid-19) foi lançado, nesta quinta-feira (9), pela prefeitura de Lagarto, Região Centro-sul de Sergipe. Os lagartenses poderão fazer uma auto-avaliação da sua situação de saúde, respondendo algumas perguntas no próprio aplicativo.

Em entrevista, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro (PRP), explicou que o sistema passará orientações para o cidadão, de acordo com os sintomas de saúde relatados. Em seguida, uma sala de monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde, composta por diversos profissionais, irá acompanhar e fazer contato com as pessoas, orientando e realizando atendimentos domiciliares.

“Estamos pensando em ampliar a cobertura e o monitoramento dos cidadãos. Precisamos saber exatamente como as pessoas estão se sentindo e onde podemos atuar. Vamos tirar dúvidas, esclarecer situações, levar informações e acabar com as fakes news. Estamos sendo pioneiros e queremos que essa ideia seja copiada e disseminada. Nós estamos investindo em tecnologia para ajudar a população lagartense a atravessar essa pandemia da melhor maneira possível”, afirmou Hilda.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso