Saúde
Covid-19: Prefeitura mantém suspensão das feiras livres em Aracaju
O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira reuniu, nesta sexta-feira (03), os membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE), por videoconferência, para estabelecer novas medidas de enfrentamento ao coronavírus. Após duas mortes por causa da doença e do aumento do fluxo de pessoas nas ruas, ficou mantida a suspensão das feiras livres por mais uma semana. Além disso, o COE definiu que as blitzen da Guarda Municipal e da Defesa Civil nos bairros serão reforçadas e o fechamento de estacionamentos públicos pelos agentes de trânsito será mantido.
“Diante da avaliação do quadro atual do coronavírus em Aracaju, estabelecemos o endurecimento das medidas com foco no isolamento social. A principal delas foi a manutenção, por mais uma semana, do fechamento das feiras livres. Tínhamos uma previsão inicial de retomadas das feiras na próxima semana, mas com a ocorrência das duas primeiras mortes, entendemos que se faz necessário postergar a retomada das feiras por mais uma semana”, justificou.
Na área da Saúde, o prefeito e a secretária da pasta, Waneska Barboza, anunciaram a abertura de mais uma unidade básica de Saúde (a sétima) para atendimento exclusivo de síndromes gripais – a UBS Geraldo Magela, no conjunto Orlando Dantas. Também informaram o início do funcionamento dos contêineres para atendimento de pacientes com gripe na Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco, no conjunto Augusto Franco.
Leia os termos de uso