Saúde


Covid-19: Prefeitura recruta voluntários para ações de enfrentamento em Aracaju


Publicado 08 de abril de 2020 às 12:46     Por Peu Moraes / AjuNews     Foto Divulgação / Secretaria de Comunicação

A Prefeitura de Aracaju através da Secretaria Municipal de Saúde, começou, nesta quarta-feira (08), a recrutar voluntários para auxiliar no combate ao novo coronavírus (covid-19) na capital sergipana. De acordo a pasta, profissionais e estudantes podem fazer parte da equipe de enfrentamento à covid-19.

De acordo com a coordenadora do Centro de Educação Permanente em Saúde Ceps, Jane Curbane, todo o processo será feito em etapas. “O primeiro momento é saber quais as áreas de atuação desses profissionais. Em seguida, faremos o chamamento e, depois, uma capacitação para que eles possam atuar junto às equipes da Saúde do Município. A seleção será feita por categoria e só depois veremos, no Plano de Contingência, em quais serviços eles serão lotados”, explica.

Formulário

O candidato deve preencher um formulário que é composto de três etapas. A primeira delas para preenchimento de informações profissionais; a segunda, para dados pessoais (nome, endereço, telefone, etc); e a terceira, para saber a disponibilidade do voluntário.

Conforme demanda, esses profissionais serão chamados por blocos, para, antes da atuação em cada local (UBS), hospitais ou atendimentos no contêiner, receber treinamento específico voltado para onde será seu local de trabalho. A capital sergipana tem 30 casos confirmados do novo coronavírus.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso