Mundo


Covid-19: Premiê do Reino Unido é internado com sintomas persistentes


Publicado 06 de abril de 2020 às 08:51     Por Peu Moraes / AjuNews     Foto Reprodução / Twitter

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi internado, neste domingo (05), em um hospital para exames, segundo a assessoria do governo, dez dias depois que um teste confirmou contágio por coronavírus. Boris continua com febre e “sintomas persistentes” de covid-19 (doença provocada pelo vírus), e a ida ao hospital é uma “medida de precaução” sugerida por seus médicos. Segundo a BBC, ele deve passar ao menos a noite deste domingo no hospital.

O primeiro-ministro continua à frente do governo. Segundo a assessoria, ele pediu aos britânicos que mantenham o isolamento e agradeceu os cuidados do sistema público de saúde. Boris, que tem 55a, foi o primeiro chefe de governo de um dos principais países do mundo a contrair o coronavírus. Seguindo a linha de sucessão, o secretário das Relações Exteriores (equivalente a ministro no Brasil), Dominic Raab, chefiará a reunião da equipe de combate ao coronavírus, nesta segunda-feira (06).

Boris havia se autoisolado por sete dias, e deveria ter deixado a quarentena na sexta (03), mas a febre não cedeu nesse período. Naquele dia, o premiê postou um vídeo em uma rede social dizendo que se sentia melhor.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso