Brasil


Covid-19: Primeiro lote de doses da Pfizer deve chegar ao Brasil em 29 de abril


Publicado 17 de abril de 2021 às 15:35     Por Redação AjuNews     Foto Marcos Gouvea / Agência Brasil

O primeiro lote da vacina contra o novo coronavírus (covid-19) da farmacêutica Pfizer devem chegar ao Brasil no dia 29 deste mês. Segundo divulgado pela emissora CNN, neste sábado (17), são esperadas um milhão de doses do imunizante.

As vacinas sairão da Bélgica, país da Europa, no dia 26 e desembarcam no aeroporto de Viracopos, na cidade paulista de Campinas, no dia 29. A chegada das doses acontece após o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciar, na última quarta-feira (14), que o governo federal conseguiu antecipar dois milhões de unidades do imunizante.

“Trago para os senhores uma boa notícia: a antecipação de doses da vacina da Pfizer, fruto de ação direta do presidente da República, Jair Bolsonaro, com o principal executivo da Pfizer, que resulta em 15,5 milhões da Pfizer já no mês de abril, maio, junho”, disse o ministro em coletiva com jornalistas.

Ritmo de vacinação
Com 29.015.857 milhões de doses aplicadas, o Brasil é o quinto país que mais vacinou contra a covid-19. A posição do ranking foi analisada entre os países que compõem o G20, e foi divulgada, nesta terça-feira (13), pela CNN, com informações das secretarias estaduais de Saúde e do site Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Leia mais
Saúde antecipa chegada de 2 milhões de doses da Pfizer até junho; total será de 15,5 milhões
Brasil é o quinto país que mais vacinou contra covid-19, aponta levantamento



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Justiça determina que empresas de ônibus limitem número de passageiros em Aracaju

Justiça
Mais Lidas
Publicidade