Saúde


Covid-19: Representantes da Saúde de Aracaju afirmam que medidas rígidas de isolamento são fundamentais


Publicado 13 de abril de 2020 às 16:36     Por Dhenef Andrade     Foto Ana Lícia Menezes/ PMA

Durante reunião realizada com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), nesta segunda-feira (13), representantes da Saúde afirmaram que as medidas mais rígidas de isolamento social adotadas na capital sergipana são fundamentais no enfrentamento do avanço do novo coronavírus (covid-19).

Entre os presentes no encontro, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SE), Diego Rafael Borges, destacou que as ações de restrição de circulação de pessoas de forma mais incisiva apresenta resultados positivos para o isolamento social. “As medidas adotadas pela gestão são de suma importância para que as pessoas sejam contaminadas gradativamente e assim consigam ter a imunidade, sem que o sistema de saúde entre em colapso”.

A afirmação também é sustentada pelo presidente do Sindicato dos Médicos (Sindimed), João Augusto Oliveira, que concorda que medidas de isolamento foram fundamentais para diminuir os impactos no sistema de saúde de Aracaju. “Desde a primeira reunião temos levantado essa necessidade de restrição real para que não houvesse os avanços dos casos. Estamos vendo os reflexos das ações adotadas pela Prefeitura lá atrás, então existe uma falsa impressão, para alguns, que são críticos dessa postura, de que aqui tem poucos casos. E não é. A situação foi reduzida porque as condutas foram tomadas previamente”, afirmou.

Leia mais

Medidas de isolamento social em Aracaju são prorrogadas até 17 de abril



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso