Saúde


Covid-19: São Cristóvão amplia faixa da dose de reforço para idosos de 60 anos ou mais


Publicado 13 de outubro de 2021 às 15:19     Por Redação AjuNews     Foto Dani Santos / prefeitura de São Cristóvão

A dose de reforço para idosos de 60 anos ou mais foi liberada a partir desta quarta (13) em São Cristóvão, na Grande Aracaju. O reforço está sendo aplicado para aqueles que já completaram seis meses da última dose. Nesta quarta, estão sendo liberadas as doses para as pessoas que tomaram até 13/04. Para se vacinar basta apresentar o cartão de vacinação e documento de identidade.

Segundas doses
As segundas doses das vacinas Fiocruz e Pfizer, conforme informou a prefeitura, estão antecipadas para quem tomou o imunizante até 13/08. Já a dose adicional para Imunossuprimidos está liberada aos que completaram 28 dias da última dose contra covid-19.

Para os profissionais da saúde, o reforço se destina aos que tomaram a segunda dose até 31/03, em três pontos de vacinação específicos: UBS Ironia Maria (bairro Romualdo Prado), Salão Paroquial (Eduardo Gomes) e UFS (Centro de Vivência).

A prefeitura ainda destacou que as doses para os adolescentes continuam suspensas até que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS receba nova remessa para dar continuidade à vacinação deste público.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso