Saúde


Covid-19: Sergipe deve receber 31 mil doses da vacina da Janssen


Publicado 11 de junho de 2021 às 12:33     Por Dhenef Andrade     Foto Tony Winston/MS

O lote de três milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus (covid-19) da farmacêutica Johnson & Johnson, a Janssen, ainda não tem data definida para chegar ao Brasil, mas a Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Sergipe confirmou, nesta quinta-feira (10), que 31 mil doses serão encaminhadas pelo Ministério da Saúde ao estado.

O imunizante tem eficácia de 85% na prevenção de casos graves e oferece proteção completa contra hospitalização e morte pela doença. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) conclui, conforme resultados de estudos realizados, que a vacina é eficaz para prevenção da covid-19.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Governo Federal assinou um acordo com a fabricante para a aquisição de 38 milhões de doses da vacina da empresa, com previsão inicial de entrega de 16,9 milhões de doses entre julho e setembro e 21,1 milhões de outubro a dezembro.

Com prazo de validade do lote que deve chegar na próxima semana vencendo no dia 27 de junho, a Saúde terá de 10 a 14 dias para receber, distribuir e aplicar todas as doses

Leia mais
Sergipe tem 11,7% da população imunizada contra a covid-19



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso