Coronavírus


Covid-19: SES não tem dados sobre multados por não cumprimento de medidas sanitárias em Sergipe


Publicado 29 de dezembro de 2020 às 18:54     Por Roberta Cesar     Foto Ascom / Semdec

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Sergipe não soube informar a quantidade de pessoas e estabelecimentos multados desde a sanção da lei estadual que determina a multa daqueles que descumprirem medidas sanitárias referentes a proliferação da covid-19. As informações foram publicadas pelo Jornal da Cidade, nesta terça-feira (29).

A lei estadual 8.723 foi aprovada na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e sancionada pelo governador do Estado, Belivado Chagas (PSD), no dia 7 de agosto deste ano. Além disso, a lei também determinou uma multa de R$ 80 para quem fosse flagrado sem uso da máscara em locais e repartições públicas. No entanto, mesmo quatro meses após a sanção, conforme a publicação, não houve multa referente ao descumprimento.

Sobre as ações de enfrentamento ao descumprimento das medidas do protocolo de segurança contra a covid-19, a SES justificou a reportagem que: “cabem aos municípios estabelecem as medidas de controle e fiscalização no seu território, solicitando o apoio do Estado sempre que houver necessidade”.

Sergipe registrou 1.058 casos do novo coronavírus (covid-19) e sete mortes, nesta segunda-feira (28), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Segundo a pasta, 110.001 pessoas já testaram positivo para a doença e 2.461 morreram.

Os hospitais São Lucas e Primavera, em Aracaju, registraram 110% e 108%, respectivamente, de taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com covid-19, em Sergipe. Outros cinco hospitais registraram 100% de taxa de ocupação, segundo dados da SES. Um paciente encontra-se em leito de contingenciamento.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso