Saúde


Covid-19: Taxa de ocupação de UTIs de Sergipe é de 94,3% na rede pública e 92,5% nas particulares


Publicado 15 de maio de 2021 às 14:20     Por Dhenef Andrade     Foto Ascom / SES

A taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) reservados para pacientes com o novo coronavírus (covid-19) segue alta em Sergipe, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), deste sábado (15). A taxa média na rede hospitalar pública e privada do estado está em 94,3% e 92,5%, respectivamente.

Dos 13 hospitais públicos, apenas cinco ainda possuem vagas, e ainda assim com poucas vagas disponíveis. Estão lotados: o João Alves Filho, o Universitário de Lagarto e de Aracaju, o Regional de Estância, o São José, e leitos SUS nos hospitais Santa Isabel, do Coração e Cirurgia. A lista de espera por um dos leitos de urgência já chega a 26.

O cenário invertido das últimas semanas, já que durante março e abril as UTIs particulares registraram superlotação, enquanto a público se mantinha estável, tem amenizado a pressão na oferta de leitos nos hospitais particulares.

Ainda segundo a SES, das 10 unidades privadas apenas duas não possuem mais vagas. Dentre estas, o Hospital Primavera é o único com superlotação, com 104% de taxa de ocupação. Ainda de acordo com as informações da Saúde de Sergipe, 827 pacientes estão internados até o momento, sendo 471 na rede pública e 356 na rede privada.

Leia mais
Aracaju adota novas regras para o toque de recolher e prorroga medidas restritivas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso