Coronavírus


Covid-19: Taxa de ocupação em UTIs públicas de Sergipe permanece em 15%


Publicado 27 de setembro de 2021 às 16:50     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Hospital Primavera

A Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES) atualizou os dados sobre as internações de pacientes com o novo coronavírus (covid-19), nesta segunda-feira (27). As taxas de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) seguem baixas, com 15% na rede pública e em 23% na particular.

O número de internados por conta da doença no estado é de 48. Com a melhora no cenário da pandemia, com redução de casos graves e óbitos, o quantitativo de leitos também sofreu redução. O maior hospital público de Sergipe, o João Alves Filho, não possui nenhum internado em UTIs.

Da lista com 10 hospitais, as UTIs públicas do Santa Isabel registram a maior taxa de ocupação: 25%, com dois dos oito leitos ocupados. Ao todo, o governo possui 109 leitos, dos quais apenas 16 estão ocupados.

Já na rede privada são 30 leitos distribuídos em nove hospitais, das quais cinco estão com pacientes. O Primavera é que registra maior ocupação, embora tenha apenas três leitos disponibilizados para atender à demanda, onde todos estão ocupados.

De acordo com o último boletim da SES, Sergipe registrou 19 novos casos de covid-19 e nenhuma morte nas últimas 24 horas.

Leia mais
Sergipe registra 19 casos novos de covid-19 e nenhuma morte neste domingo (26)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso