Cidades


Covid-19: Tobias Barreto restringe funcionamento presencial de estabelecimentos a três dias da semana


Publicado 11 de julho de 2020 às 09:01     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / Prefeitura de Tobias Barreto

O prefeito de Tobias Barreto, Sul de Sergipe, Diógenes Almeida (MDB), ampliou as medidas restritivas para o combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19) no comércio local e restringiu o funcionamento presencial de alguns estabelecimentos aos sábados, domingos e segundas-feiras, considerados de maior movimento.

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Tobias, nesta sexta-feira (10),  foram confirmados 328 casos de covid-19 na cidade e 10 mortes pela doença. Já a Secretaria de Estado da Saúde (SES), contabiliza 166 pessoas infectadas pelo vírus e 9 mortes.

A decisão foi imposta em decreto municipal na última quarta-feira (8) e é válida até o dia 31 de julho. Segundo o documento, supermercados, mercados, mercearias e lojas de conveniência, mercados públicos de carne, animais e cereais, não podem funcionar nos dias determinados.

Também ficam suspensas a colocação de barracas, cestos, tabuleiros e qualquer outro instrumento a ser instalado nas ruas da cidade para comercialização de produtos. Padarias, comércio de alimentos e bebidas, seja imóvel ou ambulante, inclusive os que funcionam em postos de combustível, não podem ter seus produtos consumidos no interior das lojas.

Ainda de acordo com o decreto, os setores atingidos pela medida poderão estender o horário de funcionamento dos estabelecimentos nos outros dias da semana, entre 6h e 21h, desde que respeitem as regras sanitárias.

O descumprimento da determinação é considerada infração administrativa e penal, com sanções previstas de advertência, multa e interdição do estabelecimento, com a suspensão do alvará de funcionamento.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso