Cidades


Covid-19: Todos municípios sergipanos estão com taxa de isolamento abaixo do recomendado


Publicado 31 de julho de 2020 às 17:00     Por Roberta Cesar     Foto André Moreira / Prefeitura de Aracaju

Nenhum município sergipano está com taxa de isolamento social acima ou igual a 70% como recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter o avanço da pandemia de covid-19. O índice de isolamento social em Sergipe é de 40%, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgados, nesta quinta-feira (30). Com isso, o estado ocupa o 4º lugar no Ranking Nordeste e o 5º no Ranking Brasil.

De acordo com o levantamento, os municípios sergipanos com os piores índices de isolamento são: General Maynard (32%); Cristinápolis, Estância e Boquim (33%); São Francisco (34%); Campo do Brito, Propriá, Aquidabã e Umbaúba (36%).

Já os municípios com maiores taxas de isolamentos são: Malhada dos Bois (59%); Divina Pastora (54%); Pedra Mole (52%); Arauá (51%); São Miguel do Aleixo (50%); Pedrinhas, Nossa Senhora Aparecida e Pinhão (48%); Itabi e Nossa Senhora de Lourdes (47%).

Aracaju é o epicentro da pandemia no estado com 28.375 casos confirmados de covid-19. Apesar de ser líder em número de casos, o município registra 41% de índice de isolamento social. Nesta sexta-feira (31), o prefeito Edvaldo Nogueira anunciou a reabertura gradual do comércio e o aumento da frota de ônibus na capital sergipana.

Leia mais:
Prefeito de Aracaju anuncia reabertura parcial do comércio e aumento da frota de ônibus
Covid-19: Taxa de ocupação de leitos públicos volta a subir em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso