Economia


Covid-19: Vereador sugere suspensão do pagamento do IPTU em 90 dias em Aracaju


Publicado 30 de março de 2020 às 08:52     Por Redação AjuNews     Foto César de Oliveira / Câmara de Aracaju

Vereador de Aracaju, Elber Batalha (PSB) indicou ao prefeito Edvaldo Nogueira que o Município suspenda a cobrança dos boletos do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) dos aracajuanos por 90 dias. O parlamentar, que é oposição à gestão atual, disse que este pedido é mais uma demonstração de que os políticos precisam estar unidos para que as consequências da pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19).

“Aracaju inteiro conhece a minha luta para que o IPTU seja reduzido e pela inconstitucionalidade do imposto, mas agora é hora de desarmarmos o espírito e fazer um claro apelo: prefeito, suspenda a cobrança das parcelas do IPTU do povo de Aracaju”, pediu.

Segundo o parlamentar, o trabalhador não tem condições de pagar o imposto no atual cenário. “Suspender as parcelas do IPTU, a exemplo que os bancos estão fazendo com os financiamentos, trará um benefício, inclusive psicológico, neste momento de incertezas que vive o aracajuano. Um gesto como este será reconhecido por todos, inclusive por mim, que sou oposição. São em momentos como estes que os grandes líderes se notabilizam por suas atitudes”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso