Saúde
Covid-19: Voluntários e empresas somam ações para amenizar efeitos em Sergipe
O enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19) tem mobilizado uma rede de solidariedade em todo estado de Sergipe. As ações não partem apenas do poder público. Surgem manifestações de solidariedade de empresários e da população para combater a disseminação doença com doações de máscaras feitas artesanalmente a álcool em gel para os profissionais de saúde.
A crise do coronavírus mudou a rotina de sergipanos como a empresária Lulu Souto, Léa Paim, e outros empresários que doam material, esforços, tempo e até a criatividade na produção de máscaras de segurança em 3D. O equipamento protege olhos, nariz e a boca dos profissionais de saúde evitando contato com gotícula.
Em sua rede social, Lulu contou que a produção é artesanal, seguindo padrões e técnica, mas que submeteu a prova para validação. “Nossos médicos estão precisando de nós para salvar vidas. É muito importante que nossos médicos estejam saldáveis. Eu abracei essa campanha e tenho certeza que cada um fazendo sua parte, vai dar certo!”, declarou entusiasmada.
A escassez do álcool no comércio sergipano exigiu ação rápida também no Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS). Desde a semana passa, o Instituto disponibiliza, gratuitamente, água ultrapura para as instituições e farmácias que estão produzindo álcool em gel 70% destinado à doação em hospitais, unidades básicas de saúde, asilos e instituições carentes. A água ultrapura é um item essencial na fabricação de álcool em gel.
Leia os termos de uso