Coronavírus


Cristo Redentor ‘usará’ jaleco em homenagem a profissionais que atuam no combate à covid-19


Publicado 12 de abril de 2020 às 16:22     Por Dhenef Andrade     Foto Tomaz Silva / Agência Brasil

Uma série de projeções serão realizadas no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Neste domingo (12), a partir das 19 horas, o monumento “usará” um jaleco médico. A ação homenageia os profissionais da saúde que estão na linha de frente em combate à covid-19. O público poderá visualizar o evento por 15 minutos através deste site.

As projeções fazem parte do movimento #FormouEsperança e todos os trabalhadores que prestam serviços essenciais à população neste momento de pandemia serão incluídos na homenagem. Além disso, do Cristo poderão ser visualizadas uma série de mensagens de apoio em vários idiomas e com as bandeiras dos países atingidos pelo vírus. Na ocasião será possível fazer doações para projetos sociais.

Um ato de consagração do Brasil pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta será realizada antes da projeção deste domingo e tem está prevista para durar cerca de 15 minutos. Logo em seguida, terá início a projeção de imagens sobre o monumento. Durante as ações o movimento pretende doar cinco toneladas de alimentos não perecíveis para as instituições sociais participantes.

A iniciativa ainda convoca a população para gravar vídeos com mensagens positivas por meio de suas redes sociais acompanhadas da hashtag #FormouEsperança. Eles serão concentrados na página oficial da campanha, que reúne a Arquidiocese do Rio de Janeiro, o Santuário Cristo Redentor, a Estácio, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e os projetos Ação de Amor do Cristo Redentor, RioSolidario, Instituto Reação, Gerando Falcões e União Rio.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso