Coronavírus


Criticado por secretários de Saúde, ministro Nelson Teich marca reunião


Publicado 28 de abril de 2020 às 11:19     Por Peu Moraes     Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Chamado de tutelado, distante e vacilante pelos secretários estaduais de Saúde por não marcar nenhuma reunião com eles desde que assumiu, como revelado pela coluna Painel do jornal de S.Paulo, o ministro da Saúde Nelson Teich marcou de encontrar pessoalmente com dois presidentes de conselhos de secretários.

O presidente Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e secretário de Saúde do Pará, Alberto Beltrame, e o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) Wilames Freire, farão reunião com Teich nesta quarta-feira (29), em Brasília.

“O convite do ministro é bem vindo, representa uma mudança de postura e gera a expectativa de ajuda concreta aos estados”, diz Beltrame. Na quinta-feira (30), o ministro falará com os demais secretários de Saúde por meio de videoconferência. Os secretários aprovaram a entrevista coletiva dada por Teich nesta segunda-feira (27). Eles disseram que, pela primeira vez, a nova gestão falou em priorizar vidas, em SUS, em estados e municípios, em vez de falar de planilhas de custos administrativos e planos de retorno à normalidade.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso