Mundo


Curva de morte por covid-19 está mais rápida no Brasil do que a da Espanha, diz pesquisa


Publicado 23 de abril de 2020 às 20:00     Por Larissa Barros     Foto Fernando Frazão / Agência Brasil

A curva do número de mortes pelo covid-19 no Brasil está aumentando mais rápido do que na Espanha quando o país europeu estava na mesma fase da pandemia. A informação foi divulgada pelo G1, nesta quinta-feira (23).

De acordo com o jornal, o levantamento do Observatório Covid-19 BR, que mede a velocidade da doença no Brasil e a compara com a de outros países, foi feito com base nos dados do Ministério da Saúde (MS).

Segundo os dados referente ao tempo que o coronavírus leva para dobrar o número de mortes, até a manhã desta quinta, mais de 2,9 mil pessoas haviam morrido por causa da covid-19 no Brasil. Na Espanha, o número passa de 22 mil.

De acordo com o Observatório, o tempo de duplicação do número de mortos pela doença no Brasil era de 9 dias e 14 horas, até esta terça-feira (21). Enquanto na Espanha, ocorria em 12 dias e 7 horas, até 8 de abril. Quanto menor é o intervalo, maior é o índice de letalidade no país.

Ainda segundo o Observatório, partindo deste ponto, o panorama da doença no Brasil é pior que o da Espanha quando comparados períodos correspondentes do avanço do coronavírus.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso