Política


Deputados pedem que uso de máscaras seja obrigatório em Sergipe


Publicado 15 de abril de 2020 às 18:52     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / Alese

Os deputados Goretti Reis (PSD) e Gilmar Carvalho (PSC) protocolaram projetos na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) em que solicitam a obrigatoriedade do uso de máscaras pelo sergipanos. A proposta foi discutida durante a sessão remota realizada nesta quarta-feira (15).

A deputada afirmou que a imposição do uso abrange tanto a capital, como o interior do estado. “Isso independente dos locais que precisem ir, a exemplo de padarias, mercearias, feiras e supermercados para que, quem estiver contaminado não venha a contaminar outras pessoas. Essa obrigatoriedade vai ajudar muito. A Bahia aprovou ontem e eu espero contar com o apoio dos colegas para que possamos evitar a necessidade da utilização de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs)”, enfatiza.

Já o deputado Gilmar Carvalho apresentou um projeto de lei para que o uso de máscaras seja obrigatório em ambientes de trabalho. Além disso, o material deve ser fornecido gratuitamente pela empresa aos funcionários. “Com isso, os funcionários, servidores e colaboradores serão obrigados a utilizar máscaras de proteção, durante o período de ações de enfrentamento ao novo coronavírus, causador da Covid-19”, explica.

Os deputados também destacaram que as máscaras devem ser compradas de artesãos locais, principalmente dos municípios de Itabaianinha, Umbaúba e Tobias Barreto, tradicionais na fabricação de artigos têxteis.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso