Polícia


Dez chineses são presos com mais de 1 milhão de máscaras e 15 mil testes da covid-19 em SP


Publicado 12 de abril de 2020 às 08:13     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação/ PC-SP

Dez chineses foram presos em São Paulo, neste sábado (11), com mais de 1 milhão de máscaras e 15 mil testes para confirmar existência do novo coronavírus (covid-19) roubados. A informação foi divulgada pelo jornal GaúchaZH.

Segundo a Polícia Civil, o material para o combate da covid-19 teria sido levada do Aeroporto Internacional de Guarulhos, nesta segunda-feira (6), e que além das máscaras e testes havia também termômetros, material de proteção para médicos e álcool gel.

Em entrevista à TV Bandeirantes, o delegado Osvaldo Nico contou ter se passado por potencial comprador para poder chegar até o carregamento roubado e que os bandidos pretendiam vender o material por R$ 3 milhões.
Após o delegado se dirigir a um depósito localizado no bairro Ipiranga, acompanhado de agentes do Departamento de Operações Policiais Estratégicas e escoltado pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos, a polícia encontrou a carga roubada e os suspeitos foram presos.

Um dos suspeitos se apresentou como integrante da Câmara de Comércio Brasil-China, mas a entidade afirmou, em nota oficial, desconhecer os envolvidos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso