Saúde


Dia D: Aracaju intensifica vacinação contra covid-19 neste sábado (19)


Publicado 18 de fevereiro de 2022 às 17:48     Por Redação AjuNews     Foto Marcelle Cristinne / prefeitura de Aracaju

Em mais uma ação estratégica para ampliar a cobertura vacinal contra a covid-19, neste sábado (19), será realizado o Dia D da Família, em Aracaju. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em 11 pontos de vacinação espalhados pela cidade, crianças, adolescentes e adultos poderão receber a primeira e segunda doses ou a dose de reforço se já estiver no prazo e dentro dos critérios. O serviço funcionará das 8h às 16h.

Pontos no Dia D
Funcionarão como pontos de vacinação, das 8h às 16h: Estação Cidadania (Bugio), Aracaju Parque Shopping (Industrial), Shopping Riomar (Coroa do Meio), Shopping Jardins (Jardins), EMEI José Carlos Teixeira (Mosqueiro). Nesse mesmo horário, também estarão abertas as UBSs: Augusto Franco (Farolândia), Manoel de Souza (Sol Nascente), Santa Terezinha (Robalo), Carlos Fernandes (Lamarão), Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos) e Celso Daniel (Santa Maria).

Quem pode se vacinar
Para a primeira dose estão aptas as crianças de 5 a 11 anos (com e sem comorbidades), adolescentes com idade entre 12 e 17 anos e a população em geral a partir dos 18 anos.

Os intervalos para a segunda dose das crianças com idade entre 5 e 11 anos são: Pfizer (56 dias após a primeira dose) e CoronaVac (28 dias após a primeira dose). Já as pessoas de 12 a 17 anos que recebem a primeira dose de Pfizer, esperam 21 dias para a segunda dose; e as que receberam Coronavac recebem a dose dois após 28 dias.

A população com idade a partir dos 18 anos recebe a segunda dose de acordo com o seguinte intervalo após a primeira dose: Pfizer (21 dias), CoronaVac (28 dias) e AstraZeneca (56 dias).

Dose de reforço
A dose de reforço está disponível para a população em geral que completou quatro meses da data da segunda dose. Pessoas imunossuprimidas recebem a segunda dose de reforço se já tiverem completado quatro meses da primeira dose de reforço/dose adicional.

Documentação necessária
Para a população em geral a partir de 12 anos, é necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF, cartão de vacinação e comprovante de residência de Aracaju.

Na vacinação infantil é necessário apresentar CPF, RG ou Certidão de Nascimento, cartão de vacinação e documento de identificação dos pais ou responsáveis.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso