Cidades
Dia D de repescagem da vacina contra a covid-19 em Sergipe tem baixa adesão; confira dados
Os 75 municípios sergipanos se organizaram para promover o Dia D de vacinação contra o novo coronavírus (covid-19), neste sábado (25), com foco na população, acima dos 18 anos, que ainda não recebeu a primeira dose do imunizante. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) apenas 19.703 vacinas foram aplicadas no mutirão.
Esse número representa o somatório de primeira, segunda e dose de reforço. A procura foi bem abaixo do esperado tendo em vista que cerca de 178 mil pessoas não estavam com nenhuma dose.
Em Aracaju, a meta era alcançar os quase 40 mil aracajuanos que não iniciaram o esquema vacinal, mas apenas 1243 pessoas foram a um dos sete pontos fixos destinados à repescagem. De acordo com a secretária da Saúde da capital, Waneska Barbosa, as faixas etárias de 50, 51 e 54 anos são as que menos aderiram à campanha de imunização, com taxa de aplicação abaixo de 60%.
Dada a baixa adesão, a Saúde de Aracaju decidiu manter dois pontos fixos até a próxima sexta-feira (1º) para aqueles que não conseguiram receber as primeiras doses. São eles: o Auditório da escola Presidente Vargas, no Siqueira Campos, e a faculdade Pio X, na Jabotiana.
Leia mais
Dia D: Saúde de Sergipe anuncia campanha para ampliar número de vacinados contra covid-19
Leia os termos de uso