Coronavírus


Diretor da OMS rebate Bolsonaro: “UTIs estão lotadas em muitos países”


Publicado 25 de março de 2020 às 16:57     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Instagram

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) minimizar o coronavírus (covid-19) a uma “gripezinha”, o diretor geral da Organização das Nações Unidas (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarou que em muitos países, as Unidades de Terapia Intensivas estão lotadas, e que a covid-19 é muito séria. A informação foi divulgada pelo Uol, nesta quarta-feira (25).

Segundo o jornal, o diretor geral apelou para que a liderança política assuma suas responsabilidades, principalmente para mobilizar a sociedade e que as medidas de distanciamento social são “importantes”, mas que apenas ela não é suficiente. O diretor também ressaltou que apesar dos idosos fazerem parte do grupo de risco, os “jovens não são invencíveis”.

De acordo com o colunista do jornal, Jamill Chade, o tom usado pelo presidente Jair Bolsonaro em sua mensagem ao país, na noite de terça-feira (24), sobre o coronavírus deixou entidades internacionais perplexas e preocupadas com o destino de milhares de pessoas.

Ainda segundo o colunista, Tedros chegou a dizer que vender a imagem de que o covid-19 mata apenas idosos representa a “falência moral” da sociedade.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso