Saúde


Dono de rede de shoppings oferece respiradores em troca da reabertura de lojas em Santa Catarina


Publicado 06 de abril de 2020 às 15:43     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / Rede Almeida Junior

O CEO da administradora de shopping centers Almeida Júnior, Jaimes Almeida Júnior, ofereceu 12 respiradores à Secretaria de Saúde de Santa Catarina, caso suas lojas sejam reabertas no Estado. A oferta é de dois respiradores por cada centro de compra, totalizando 12 equipamentos, com previsão de entrega em até um mês após a reabertura das lojas. As informações foram divulgada pelo jornal Estadão, nesta segunda-feira (6).

“O governador ainda não se posicionou. Como propostas que o grupo Almeida Junior fez ao Governo de Santa Catarina para reabertura de compras, levariam muita segurança aos consumidores ”, afirmou Jaimes Almeida Júnior.

Ao ser questionado sobre como irá realizar uma compra e a entregar os equipamentos, pois há uma grande demanda mundial por esses suprimentos, o CEO respondeu que “uma empresa já está avaliando no mercado oportunidades de compra e entrega de respiradores após a abertura de compras”.

Além disso, a administradora também informou que possui estoque do produto conhecido por “SDST”, que, segundo Jaimes, é eficaz contra “microorganismos por até 90 dias após a aplicação e secagem”. O produto pode ser aplicado em áreas comuns de compras.

Na sexta-feira (3),o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), anunciou em sua conta no twitter que outros setores podem estar liberados a partir desta segunda-feira (6). A lista não inclui centros de compras. “No fim de semana, estamos estudando regras para trabalhadores autônomos, profissionais liberais, consultores de saúde e clínicas – importante grupo de atividades econômicas – retoma atividades na segunda-feira”, escreveu o governador.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso