Coronavírus


Edvaldo assina termo que inclui Aracaju em consórcio para compra de vacina


Publicado 01 de março de 2021 às 18:53     Por Dhenef Andrade     Foto Ana Lícia Menezes/ PMA

O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT) assinou o termo de intenção para a participação do município no consórcio público nacional para a compra de vacina contra a covid-19. A decisão foi firmada nesta segunda-feira (1º), durante reunião virtual com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Para a inclusão ser confirmada, a Câmara de Vereadores da capital precisa votar a proposta.

Segundo a FNP, a criação do consórcio deve acontecer até o fim deste mês e terá por objetivo a compra de insumos, medicamentos e equipamentos, além de buscar vacinas alternativas que não estão sendo adquiridas pelo governo federal. Na ocasião da assinatura, Nogueira afirmou que a intenção do grupo não é “para competir com os governos federal e estaduais”.

“Essa é uma ideia de somação de esforços. Estamos dando as mãos para combater o coronavírus. Acredito nessa união e é preciso que, acima de tudo, nós, municípios, tenhamos as vacinas para avançarmos cada vez mais. O que queremos é ajudar porque somente com a vacina derrotaremos esse vírus”, disse. Ainda nesta segunda, Sergipe recebeu novas doses da vacina e uma nova etapa de vacinação deve iniciar nesta terça-feira (2).

Leia mais

Novos lotes das vacinas contra covid-19 chegam aos 75 municípios sergipanos

Idosos de 85 a 89 anos começam a ser vacinados contra covid-19 em Aracaju nesta terça (2)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso