Coronavírus


Edvaldo confirma ampliação das testagens e aumento da fiscalização para cumprimentos de medidas


Publicado 05 de março de 2021 às 20:13     Por Dhenef Andrade     Foto Ana Lícia Menezes / PMA

O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT) confirmou, após reunião com o Comitê de Operações Emergenciais (COE), nesta sexta-feira (5), que ampliará a testagem da população e aumentar as fiscalizações para cumprimento das medidas de combate ao novo coronavírus (covid-19) impostas pelo governo de Sergipe. No encontro também ficou definido que linhas de ônibus com grande circulação na capital terão mais carros para atender a demanda durante o horário de pico.

Quanto à testagem, o prefeito reforçou que esta ação é fundamental para que a prefeitura identifique quais áreas apresentam maior número de casos da doença. O gestor ainda confirmou que leitos de enfermaria da rede municipal serão ampliados nos próximos dias.

Para o problema da superlotação enfrentada pelos passageiros do transporte coletivo de Aracaju, alvo de críticas durante toda a pandemia, Nogueira afirmou que os 500 carros que rodam diariamente serão distribuídos de forma a fornecer mais veículos de acordo com as linhas com maior fluxo de passageiros.

“Aquelas que possuem uma demanda maior de pessoas, terão mais ônibus. Mas é importante lembrar que esse é um problema crônico no Brasil, não só em Aracaju. Estamos fazendo um esforço grande para melhorar os serviços, mas há também a questão dos ônibus que vem dos interiores, que circulam interestadualmente superlotados”, justificou.

O gestor detalhou que as ações de fiscalizações envolverão diversos órgãos da prefeitura que autuarão em conjunto. “Estarão envolvidos nesta mobilização Defesa Civil, Procon, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, SMTT e Emsurb. Esse trabalho de fiscalização tem sido feito desde o início do combate à pandemia, mas intensificaremos nos próximos dias para garantir o cumprimento dos decretos”, disse.

Segundo as determinações do governo estadual, a partir desta sexta (5) até o próximo dia 21, os municípios sergipanos terão bares, restaurantes e similares com horário restrito durante a semana e funcionando apenas pelo delivery durante os próximos dois fins de semana.
Leia mais
Covid-19: Hospital Unimed registra superlotação de leitos de UTIs e outros cinco atingem ocupação máxima
Força-tarefa é montada para intensificar ações de fiscalização de bares e restaurantes em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso