Cidades


Edvaldo descarta reabertura de Hospital de Campanha em Aracaju


Publicado 11 de abril de 2021 às 12:20     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Prefeitura de Aracaju

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), afirmou, neste sábado (10), que o Hospital de Campanha para pacientes com covid-19, utilizado no início da pandemia, não deve ser reaberto. Segundo ele, apesar disso, novos leitos serão criados na capital sergipana nos próximos dias.

“A grande dificuldade de montar um Hospital de Campanha são os tanques de oxigênio, que as empresas não têm disponibilidade. Não adianta montar um hospital se não tivermos tanques de oxigênio”, explicou o gestor.

De acordo com Edvaldo, mesmo sem a reabertura da unidade, há outra alternativa viável. ”Temos um Plano B, que é a partir da próxima semana abrimos 40 novos leitos em hospitais. Apesar de ter caído a ocupação, vamos aumentar o número de leitos para evitar o caos para quem precisar de ter atendimento”.

O prefeito também alertou a população sobre a importância da vacinação contra a covid-19 para que diminua o número de internações. “É fundamental que as pessoas se vacinem, é importante criar a imunidade para que a gente possa diminuir a quantidade de doentes e o uso de UTI e de leitos de enfermaria”, disse.

Em Aracaju, até este sábado (10), 424 estavam internadas em hospitais. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ao todo, 91.327 pessoas já testaram positivo para a covid-19 e 1.459 vieram a óbito em decorrência da doença, na capital.

Leia mais:
Aracaju registra 421 novos casos de coronavírus e 11 mortes neste sábado (10)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso