Política
Em meio à crise, Moro promove gestos de apoio a Bolsonaro e Mandetta por meio das redes sociais
Em meio aos conflitos protagonizados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), sobre a medidas para conter o avanço do novo coronavírus (covid-19) no Brasil, o ministro da Justiça, Sergio Moro, tem promovido gestos públicos de apoio a ambos.
No último sábado (04), por exemplo, elogiou a uma publicação de Bolsonaro sobre sua reunião com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, na qual foi solicitado a continuidade de fornecimento de insumos para produzir a hidroxicloroquina. “Importante iniciativa, já que a Índia é a principal fornecedora de insumos para indústria farmacêutica”, elogiou.
O medicamento tem sido testado em pacientes diagnosticados com à covid-19, mas sua eficácia ainda não está comprovada por estudos de grande porte. No mesmo dia, horas depois, o ex-juiz da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba compartilhou uma publicação de Mandetta no Twitter sobre a chegada de um equipamento no Pará capaz de realizar 200 testes diários da covid-19. “MS (Ministério da Saúde) agindo para fortalecer a estrutura de saúde nos estados”, escreveu.
Da mesma forma, na noite da última quinta (02), Moro compartilhou com seus seguidores uma entrevista sua defendendo o isolamento social – medida criticada pelo presidente. Contudo, o ministro tratou de afagar o chefe em seguida, creditando ao presidente o lançamento de um sistema que mapeou pontos de apoio a caminhoneiros.
MS agindo para fortalecer a estrutura de saúde dos Estados, aqui quanto aos testes. https://t.co/kvI4PSTXai
— Sergio Moro (@SF_Moro) April 4, 2020
Leia os termos de uso