Brasil


Embaixada da Itália orienta italianos a deixarem o Brasil rapidamente


Publicado 12 de abril de 2020 às 09:42     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Google Street View

A Embaixada da Itália orientou os cidadãos e residentes italianos a deixarem o Brasil “o mais rápido possível” por causa do aumento de casos do novo coronavírus no país, neste sábado (11).

Em nota, a embaixada afirma que o retorno à Itália seria por curto prazo e pediu que os italianos não entrem em contato para obter informações sobre procedimentos de reserva e confirmação da compra de passagens aéreas, pois elas devem ser feitas diretamente pelos passageiros com as companhias aéreas.

“A Embaixada da Itália em Brasília convida compatriotas residentes na Itália, atualmente no Brasil por motivos de curto prazo, a voltar à Itália o mais rápido possível”, diz a nota.
O comunicado menciona os voos das companhias Lufthansa (de São Paulo a Frankfurt, na Alemanha) e Air France (do Rio de Janeiro ou São Paulo a Paris, na França) como opções até a Europa. Não há voos especiais para repatriamento.

As autoridades destacam também que qualquer pessoa que chegar à Itália deve comunicar imediatamente sua chegada ao departamento de saúde da região em questão, para em seguida ser submetida a vigilância sanitária e respeitar um período de isolamento por 14 dias.

No Brasil, as secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 22h deste sábado (11), 20.984 casos confirmados e 1.141 mortes. Já nos EUA, atual epicentro da covid-19, há mais de 530 mil casos confirmados e 20,6 mil mortes.
Na Itália, são 152 mil casos confirmados e 19,4 mil mortes, França, são 130,7 mil casos confirmados e 13,8 mil mortes e na Alemanha, são 125,4 mil casos confirmados e 2,8 mil mortes.

Na China, onde surgiu o primeiro caso do coronavírus são mais de 83 mil casos confirmados e 3,3 mil mortes.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso